domingo, 31 de outubro de 2010

9ª JORNADA

Comentário:
FINALMENTE!!!!
A jogar perante um autentico diluvio, conseguimos finalmente vencer em Águas Santas, num jogo muito complicado mas em que a vitória foi merecidissima.
O jogo só teve um sentido durante os 90 minutos, com o Atlético a atacar do inicio ao fim e o Aguas Santas remetido ao seu meio campo, e que não conseguiu criar uma única oportunidade de golo junto da baliza de João Paulo.
Mas as condições climatéricas e o estado do terreno tornavam praticamente impossivel a prática de bom futebol, mas mesmo assim, a equipa conseguia amiude boas jogadas e boas trocas de bola, acumulando oportunidades de golo que por uma razão ou outra não concretizava.
No inicio da 2ª parte novo diluvio, e o terreno cada vez mais pesado, no entanto a equipa mostrava um querer e carácter inabaláveis, e em certos periodos do jogo era um verdadeiro massacre sobre a área do Aguas Santas, com as bolas a sairem ao lado, por cima, batiam nas pernas dos adversários, enfim, tudo acontecia mas a bola não entrava.Era o desespero fora do terreno de jogo, havendo inclusivé quem defendesse a teoria que este campo teria "bruxedo" para o C.A.R.T.
Mas o prémio estava para vir, a 3 minutos do fim na marcação de um canto, Pinheiro cabeceia fulminante para o fundo das redes, explodindo o delirio dentro e fora das 4 linhas.
Era o final feliz e justo para a equipa, e todos os indefectiveis Atléticos que se deslocaram esta tarde a Aguas Santas e sofreram á chuva junto com a equipa.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

8ª JORNADA


Comentário:
Quem esperava uma tarde tranquila e uma vitória fácil do Atlético esta tarde, enganou-se completamente.
De facto, logo desde o inicio do jogo, deu para perceber que o Atlético não estava muito inspirado e tinha pela frente uma equipa muito agressiva e abnegada, que não dava um milimetro e recorria á falta constantemente.
O Atlético não se adaptava ao estilo de jogo do adversário e exagerava no pontapé para a frente, em vez de colocar a bola no chão e fazê-la circular.
O jogo decorreu assim numa toada de ataque permanente do CART, mas num jogo feio e com muitas paragens.A resistência do S.Romão haveria no entanto de cair, já depois da meia hora de jogo, quando Marco se isolou e foi carregado pelas costas já dentro da área.Vitor marcou o penalti e finalmente o Atlético estava em vantagem.
A 2ª parte não foi muito diferente, mas com o S.Romão mais subido no terreno, as oportunidades criadas em contra ataque sucederam-se, mas definitivamente esta era uma tarde de pouca inspiração e o resultado acabou por se manter até final.
Mais uma prova de que não há jogos fáceis e que a atitude e entrega têm de ser sempre as mesmas perante todos os adversários.Só assim conseguimos esta vitória hoje.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MEMÓRIAS

Olá a todos.
Hoje é inaugurada mais uma rubrica no blog:MEMÓRIAS
Aqui colocarei fotos e documentos antigos e que nos fazem relembrar momentos do passado do nosso ATLÉTICO.Apelo a todos os que queiram partilhar este tipo de documentos que os enviem para o mail do mailto:blog.ruitx@iol.pt
Para começar uma foto do nosso capitão Canetas, da equipa que disputou e venceu a Taça José Bacelar iniciados em 1984/1985.Da esquerda para a direita:
Em pé:Quim,Angelo,Pedro Barbosa,Nélson,Julio,Fernando,Miguel António,Luís Miguel e Carlitos
Em baixo:Zé Manuel,Serginho,Ganilho,Baía,Careca,Nélson Silva e Canetas

Cartaz - 8ªJORNADA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

7ª JORNADA

Comentário:
2 pontos perdidos, é o que me apetece dizer sobre esta deslocação ao Amial.
Numa primeira parte de luxo, o Atlético entrou a dominar completamente o jogo, trocando bem a bola e conseguindo excelentes combinações ofensivas.O futebol praticado era fluido e muito bom tecnicamente, o golo era inevitável a qualquer momento.E assim foi, Vitor com um remate de fora da área, colocava a bola no angulo, sem chances para o guarda redes.A toada manteve-se e a equipa da casa não conseguia conter a avalanche ofensiva do Atlético.Aos 25 minutos, grande combinação pela esquerda, Emanuel cruza da linha de fundo, Teixeira amortece e Helder tira um adversário do caminho e remata para o 2-0, para delirio da grande falange de apoio do Atlético que hoje marcou presença.
Tudo corria de feição e o Progresso praticamente não criava perigo, mas quase em cima do intervalo, o árbitro assinala penalti e o Progresso reduz, resultado injusto para aquilo que aconteceu nos primeiros 45 minutos.
Na 2ª parte o jogo diminuiu de qualidade, com o Progresso a bombear bolas para cima da área do Atlético de qualquer jeito e feitio.Numa dessas bolas o avançado aparece em frente a Brás, mas este salva espectacularmente o golo do empate.O jogo decorria de forma monótona e sem oportunidades, com o Atlético a controlar perfeitamente as operações.Eis senão quando, num balão para cima da área, Brás tem uma saída sem nexo e após um ressalto, o jogador do Progresso empata a dez minutos do fim.Brás no melhor e no pior do jogo.
Até ao fim, ambas as equipas ainda tentaram desempatar, mas já sem discernimento para o conseguirem.
Empate que penaliza demasiado o CART, mas que é um castigo pela postura adoptada na 2ª parte, em que praticamnete abdicou de ampliar o resultado, acabando por pagar caro por isso.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

domingo, 10 de outubro de 2010

Resultados e Classificação

6ª JORNADA

Comentário:
Jogo entre 2 clubes históricos da AF Porto, a fazer recordar velhos duelos e que mesmo apesar do mau tempo, teve uma excelente assistência no Fernando Pedrosa.
Tal como na jornada anterior, o Atlético entrOu a todo gás e super confiante, a jogar um futebol total.Fruto desta excelente performance, aos 15 minutos já venciamos por 2-0, com golos de Ricardinho e Helder.
Mas desde cedo deu tambem para perceber, que estavamos perante um adversário de grande qualidade, que jogava no terreno todo e criava tambem as suas chances para marcar.A 1ª parte foi de alto nivel e o Vila acabaria por reduzir já em cima dos 45 minutos, numa jogada infeliz de Pedro que fez autogolo.
A 2ª parte começou com o Vila a pressionar e valeu nesta fase Brás, que efectuou a defesa da tarde evitando o empate.Momento decisivo do jogo acabou por ser a substituição realizada aos 10 minutos pelo Atlético, saindo Helder e entrando Marco para o meio campo.A partir daqui com muito querer e garra e com vantagem numerica na zona do miolo, o Atlético passou a controlar completamente o jogo, não permitindo que o Vila criasse mais nenhuma oportunidade até final.
Em resumo, grande jogo e grande vitória, frente a um adversário de grande qualidade técnica e fisica que não se percebe muito bem como anda tão para baixo na tabela.
Destaque final para a presença de bom publico afecto ao Vila, a provar que as instutuições até podem mudar de nome e baterem no fundo desportivamente, mas os fiéis e que amam os clubes estão sempre presentes e nunca o abandonam.
Na proxima semana, deslocação a casa do lider, vizinho e mais um historico do nosso futebol, Progresso.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!





quarta-feira, 6 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resultados e Classificação

5ª JORNADA


Comentário:
Jogo marcado pelo forte vento que se fez sentir e que condicionou bastante a actuação das equipas.
O Atlético a jogar com o vento a favor na 1ª parte, entrou a todo o gás caindo em cima do adversário sem piedade desde o apito inicial.
Sem deixar a equipa da casa respirar, abrimos o activo logo aos 10 minutos, num canto directo de Antunes.Mas a equipa não baixou o ritmo e as oportunidades sucediam-se em catadupa, daí que não fosse surpresa que Emanuel, após excelente combinação atacante e num golo magnifico com um chapéu perfeito ao guarda redes de Vilar do Pinheiro fizesse o 2-0.
A tarde era de sonho e ainda antes da meia hora, em novo canto, Filipe marcava mais um, numa 1ª parte que se resume ao dominio avassalador do Atlético e aos golos marcados e alguns desperdiçados.
A 2ª parte seria previsivelmente diferente, já que a equipa da casa quereria aproveitar o factor vento a seu favor e reduzir o marcador.Assim foi, o Vilar do Pinheiro subiu as suas linhas e tentou pressionar o Atlético, mas a nossa equipa, muito experiente e calma, aguentou muito bem esse dominio e mantinha as redes de Brás a salvo de qualquer oportunidade de golo.Passado o primeiro quarto de hora, a equipa começou a conseguir soltar alguns contra ataques e num deles, mais uma vez Emanuel em grande forma, arranca, passa a defesa e aproveita o furo do guarda redes adversário na saída da baliza e sentencia definitivamente o jogo, para delirio dos Atléticos presentes 4-0.Grande festa dentro e fora do campo.
Até final o jogo não teve grande história, conseguindo o Vilar do Pinheiro o golo de honra, numa bola bombeada e em que Brás parece ter sido traído pelo vento, sofrendo um golo um pouco estranho.Nada que tivesse tirado o brilho a uma excelente vitória, num campo sempre dificil.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


sábado, 2 de outubro de 2010

4ª JORNADA

Comentário:
Tarde de recepção ao lider no Fernando Pedrosa e uma vitória importantissima, alicerçada no crer da equipa e dos adeptos.
Na 1ª parte pode-se dizer que praticamente só se jogou em meio campo, já que desde o apito inicial o Atlético instalou-se por completo no meio campo do Cruz, que se limitava a defender e raramente saía para o ataque.Apesar deste dominio as ocasiões de golo não eram muitas, embora tivesse havido uma ou outra jogada de maior perigo junto da baliza de Luis.
O Atlético deparava-se com uma equipa compacta e com muita gente a defender e com um desiquilibrio evidente no flanco direito, com Antunes a não conseguir dar largura ao jogo, tornando o jogo muito afunilado, o que facilitava a vida ao Cruz e com a bola raramente a chegar com perigo aos avançados, que embora muito esforçados, não tinham a inspiração suficiente para resolver as coisas em rasgos individuais.
Assim, o nulo ao intervalo era o resultado mais lógico.
De salientar ainda, a jogada infeliz que aconteceu mesmo no findar da 1ª parte, da qual saíu lesionado o nosso guarda redes João Paulo que teve de ser transportado ao hospital.Desejamos daqui as suas melhoras e que regresse ao grupo o mais rapidamente possivel.
A 2ª parte pouco trouxe de novo ao cariz do jogo, o Atlético continuava a pressionar mas a incorrer nos mesmos pecados da 1ª parte.As substituições tardavam e os adeptos desesperavam, mas curiosamente esse desespero transformou-se em apoio, e a pressão dentro e fora do campo aumentava com o passar dos minutos, daí que o golo de Ricardinho a 10 minutos do fim, foi um prémio justo, tanto para a equipa como para os adeptos que hoje foram parte importante neste triunfo.
Uma nota positiva final para 2 jogadores das nossas camadas jovens, Patrick que substituiu o titularissimo Fábio e esteve muito seguro e Brás que teve a dificil tarefa de entrar para o lugar do desafortunado João Paulo, e tambem conseguiu uma prestação muito boa.
Nova jornada na 3ª feira com a deslocação a Vilar do Pinheiro onde é fundamental vencer.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!